Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? | Fotógrafo casamento, Florianópolis, Rafa
capa do post

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir?

Blog | 06/02/2019

Salve, amigos fotógrafos e videomakers que estão a fim de evoluir na carreira! Era para ter postado esse texto na  semana passada, mas....... As estrelas não me permitiram e acabei perdendo o post! Hahaha
Mas, OK. Vamos ver se dessa vez vai, estou escrevendo novamente, porque a VIDA é assim gente: ou vc persiste ou vc chora! HAHAHAHA! E eu CHOREI a hora que eu perdi o texto depois de 4 fucking horas escrevendo. Mas, estou aqui PERSISTINDO!
E VC? JÁ PENSOU EM DESISTIR? Já abandonou a academia? Ou aquela dieta que vc falou que iria começar logo na virada do ano? Ou aquele curso para aprimorar as suas técnicas como fotógrafo que vc parou lá na inscrição? Hunnn sem falar que prometeu pra meio mundo que esse ano seria FODA né? Eu sei, vcs não estão sozinhos, eu tb faço parte desse GRUPO VIP hahaha.
Mesmo sabendo dos meus vacilos eu quero dizer algo pra mim e pra vcs:

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 2

Não pense que após o 'clique' do despertar você começará a ouvir vozes de anjos e vai acordar com o seu abdômen todo trincado. E vc, amiga... com as pernas mais torneados e o bumbum lá na nuca!!! Ahhhhh e tem aqueles que pensam assim: "BAH, agora que eu já aprendi o que eu queria na fotografia, vou bombar a minha carreira de fotógrafo, data livre, hunnn? NUNCA MAIS."
Evoluir é uma parada sinistra, é uma morte para os nossos desejos. É como se vc morresse e nascesse ao mesmo tempo!!! Eu sei que teu cérebro já mandou a pergunta: Ué, como assim, me explica essa parada de ressurreição?
Pensa assim: vc não tem controle da sua VIDA.
Eu não sei no que vc acredita, mas eu acredito que existe um MAESTRO que sabe o que faz. Vamos então chamar esse MAESTRO de VIDA.
A VIDA É LOKA! Um dia vc está feliz e do nada algo maluco acontece, que vai te deixar mais feliz, ou não. Já aconteceu isso com vc?

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 4

Agora que eu cheguei até aqui, deixa eu falar algo que aprendi morando no " FAZENDÃO ILUMINADO" chamado LONDRINA.
Diferente de mim que seguiu a carreira de fotografia, muitos dos meus amigos são agricultores, que andam de Hilux e bota suja de barro, alguns andam de chapéu, são carinhosamente conhecidos como AgroBoys.
Um dia trocando ideia com um desses eu ouvi algo bem massa que levei para vida:
"Rafa do que adianta, mano, a gente ter a tecnologia mais animal (ele estava falando de uma colheitadeira que o pai tinha comprado por 1.2 Mi), se quem manda nessa parada toda é a VIDA.
Nós sabemos certinho a data para plantar a soja, sabemos a quantidade de veneno, a máquina sabe o espaço correto de cada semente, aprendemos operar as máquinas, sempre estamos fazendo cursos para as novas tecnologias, o tempo todo estamos nos atualizando, seja no equipo ou na área de ensino.
Ok, a gente faz tudo isso, mas para ter uma colheita perfeita não basta isso, precisamos do sol e da chuva, só que tudo na medida certa. Aí é que entra a Maestria da VIDA. Porque se chover pouco, NOIS perde tudooooo, se chover demais HUNNN como que vou colocar a colheitadeira do pai que é guiada por satélite pra rodar em um campo cheio de lama?"

Não adianta só ter conhecimentos, sabemos que existe algo maior que REGE essa parada toda.
Eu chamo isso de VIDA, respeito o fluxo dela e também respeito o vento que sopra.
Mas pq eu contei essa parada da soja?
Pra vc ter uma colheita perfeita, vc tem que se dedicar, vc vai "perder" noites, tem dias que a colheita tem que ser de madrugada, é uma jornada de trabalho muito louca.
Quantas vezes esse meu amigo AgroBoy cheio das sabedorias foi convidado para curtir um ROLÊ e não pôde ir? Várias!
Tudo isso pq? Não só pela colheita perfeita, mas sim para evoluir, pq ele falou que cada safra eles aprendem na prática, pois nunca é igual, sempre algo para descobrir. E isso era o foco dele: aprender algo novo dentro de algo que eles estão fazendo a anos.
Isso parece familiar pra vc?

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 7

E aí, vc quer evoluir? Quer alavancar na sua carreira como fotógrafo ou videomaker
Você vai perder amigos, pois vai perceber que eles não estão na mesma 'vibe' que você, e a distância se tornará inevitável... Vc vai deixar de ir tomar aquela IPA pq a sua dieta não permite. Vc vai ver que acordar às 10h não te faz bem.
Aos poucos, vc vai ver que prefere estar sozinho a se cercar de pessoas que não agregam em nada!
Quando começar a tomar consciência de sua vida, de seus atos, do momento presente, você vai perceber o quão humano, e falho, você é! E isso é LINDO.
Saber que não somos perfeitos, e que são nesses momentos que a VIDA nos mostra de uma forma muito verdadeira o nosso EU.

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 9

E, ao investigar o seu íntimo, vai ver que sente inveja de coisas que não imaginava, que tem pensamentos negativos, que sente ciúmes, mas reprime tudo isso e tenta jogar para debaixo do tapete...
É nessa hora que você começa a curar as suas sombras! Identificando-as! Se conhecendo! É o processo mais doloroso, e também é o motivo pelo qual reencarnamos nesta dimensão, neste planeta! É normal sentir-se triste, deprimido, sozinho... Faz parte da nossa EVOLUÇÃO!
Geralmente, buscamos livros, vídeos e informações para poder superar essa fase e nos fortalecermos... E então você começa a ser atraído para atividades e lugares que jamais teria imaginado ir... E conhecer pessoas que jamais tinha se identificado antes... E isso tudo te faz verdadeiramente FELIZ! É parte do processo de EVOLUÇÃO!
Aos poucos você passa a perceber que começou a se encaixar... E que todos os dias tenta ser uma pessoa melhor, tanto para você quanto para os outros! E a VIDA responde às suas atitudes, e você começa a viver a vida que sempre sonhou...

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 11

Seria isso um cenário perfeito?
Hoje eu estou vivendo esse momento de EVOLUÇÃO, no começo tudo parece tão louco, tudo confuso e tudo perdido. Parei de fazer muitas coisas, não tenho os mesmos "amigos", estou vendo que a VIDA está mudando a rota do meu destino, mesmo que eu tinha planejado tudo para seguir um caminho que na minha cabeça era só aquele.
Mas acredito que "pilotar" uma colheitadeira de 1.2 milha guiada por satélite não é o que O GRANDE MAESTRO VIDA tem para mim.
E o que a vida me ensinou... até agora?
A primeira dela é tudo isso que falei acima, vai acontecer um monte de coisas que a gente nunca SONHOU que iria acontecer.
A gente nunca sabe o que a VIDA, ops, o MAESTRO, vai nos trazer.
Mas o mais importante de tudo é que se não tentarmos, se não testarmos os nossos limites, nunca vamos saber se deu certo ou não hahaha.
Então, se vc está com medo de tentar algo novo na vida, que vai fazer vc EVOLUIR e esse medo está segurando vc, quero deixar algo aqui:

SE ESTÁ COM MEDO VAI COM MEDO MESMO.

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 13

Eu ouvi isso um dia do meu amigo Gleison e hoje faz toda diferença na minha vida quando eu sinto medo de tomar uma decisão. No entanto, é possível ir com medo mas mesmo assim se sentir seguro. Parece meio improvável, não é? Mas vem com nóis que a gente vai resolver isso pra vc! Se quer saber mais de como superar isso e evoluir na vida e nos seus trampo,
eu tenho método top para você começar a fazer a (r)evolução que o MAESTRO da sua VIDA preparou para você tomar o seu próprio destino como fotógrafo ou videomaker!
Enquanto isso, dá uma olhada nesse vídeo aqui que eu fiz ao lado do meu parceiro Gleison Ilioli e já vai ficando ligado de como que a sua vida vai se transformar em apenas 03 semanas:

Só pra vc ter uma ideia, tem vários fotógrafos e videomakers que já aprovaram esse curso e sabe que não foi em vão o tempo que passamos juntos agregando e compartilhando conhecimento. Tem uma galera satisfeita, saca só:

Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 17
Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 18
Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 19
Fotógrafo ou Videomaker, você está pronto para evoluir? - 20

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail