Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu! | Fotógrafo casamento, Florianópolis, Rafa
capa do post

Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu!

Blog | 25/02/2019

Um salve a todos! Hoje eu vou trazer pra vocês alguns motivos que me ajudaram na decisão de me jogar na fotografia de surf em Floripa!

Essa caminhada começou quando DECIDI METER O PÉ de Londrina - PR e ir para Santa Catarina. De cara, eu queria ir para a Praia do Rosa, em Imbituba, porque eu acho o PICO ANIMAL e tô louco de vontade de fotografar surf naquele mar. Porém, como a minha agenda tá lotada de casamentos para fotografar pelo Brasil, eu precisei ficar em Floripa por conta dos vôos. Até porque a Praia do Rosa fica a alguns km de distância da capital catarinense, e com a correria do dia a dia, sabe como que é né? Não dá pra perder tempo!

Mas foi um casal de amigos da Balena Filmes durante um ROLÊ EM TRANCOSO no ano passado que me deu a letra: "Rafa, tem um lugar especial para você conectar a sua mente e o seu corpo… vai ser um lugar bom". E assim aceitei a sugestão, conheci e me instalei em Florianópolis, no pico onde eu tô morando atualmente.

O mais incrível desta mudança foi porque eu tava a fim de fazer algo que eu nunca fiz na vida. Desse jeito que eu me joguei no clichezão de legenda de Instagram: "quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez!?".

Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu! - 3

Mesmo sem coordenação motora para manjar de skate ou surf, até mesmo sem saber nadar, foquei nessa ideia de fazer algo pela primeira vez e decidi aprender a nadar para poder me jogar nessa de fazer fotografia de surf.

Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu! - 5

@icecaixaestanque

Logo de cara, já fui no Instagram e pedi ajuda pra galera sobre equipamento de fotografia para surf. Nessa, um dos noivos que eu já fotografei um casamento me indicou o brother Flash, da Ice Caixas Estanque. Nessa eu ganhei um irmão. O cara, que é filho de um dos maiores nomes em produção de equipamento de fotografia para surf, abriu o coração e me patrocinou com uma caixa estanque pra eu partir logo para os cliques na água!

Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu! - 8

Ivan Dionisio da Silva - @icecaixasestanque

Então, logo menos o PAI aqui tá caindo para a Praia do Rosa pra aprender com a galera do surf um hobbie: a fotografia de surf. Nessas de desbravar novos ares, vira e mexe, uma ou outra pessoa me avisa que viver de surf não é fácil. Mas é aquela fita, né? Se eu não jogar a minha mente e o meu corpo em experiências que me desafiam, como eu vou evoluir?

Fotografia de Surf em Florianóplis, lá vou eu! - 11

@icecaixaestanque

Então, nessa pegada, eu só quero respeitar o que o surf tem pra mim. Porque quando se tem aprendizado, sempre é bom. Até porque ninguém merece deixar de viver algo por medo de tentar. Essa mudança de Londrina para Floripa marca um grande passo na minha vida e carreira como fotógrafo que eu sou vou descobrir se tentar!
É aquela velha história né, PAE, seja na carreira como fotógrafo de casamento ou de surf:

TÁ COM MEDO, VAI COM MEDO MESMO! PORQUE VALE A PENA TENTAR!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail