SEO para Fotográfos: dicas tops para posicionar o seu site no google | Fotógrafo casamento, Florianópolis, Rafa
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SEO para Fotográfos: dicas tops para posicionar o seu site no google

Blog | 15/04/2019

E aí, fotógrafos e videomakers! Estão prontos para descobrir como as regras de SEO podem alavancar a sua carreira na fotografia, seja você fotógrafo de casamentode surf, ou de qualquer outra área? É isso aí, então fiquem ligados na ideia de hoje aqui no blog porque eu vou falar um pouco sobre SEO para fotógrafos!

Antes de mais nada, vou dar a letra para vocês por que e como o seu site ficará melhor posicionado no Google ao aplicar algumas técnicas de SEO. No entanto, para que o seu nome ganhe destaque nos ranqueamentos da busca do Google, é necessário que o seu site seja otimizado para isso.

Portanto, se você é fotógrafo, não manja de programar sites e quer estar na primeira página do Google quando procurarem por fotógrafo na sua área e região de atuação, eu indico que você adquira um site EPICS logo de cara.

Digo isso não só porque é uma plataforma pensada por um grande fotógrafo de casamento, o Evandro Rocha, mas também porque conta com uma equipe focada em resultados para quem está a fim de produzir e distribuir conteúdos na internet.

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E é disso que eu estou falando! Produzir conteúdos para as pessoas que podem vir a ser o seu cliente um dia! Ou seja, fazer o tão falado Inbound Marketing. Para o fotógrafo que não sabe muito bem o que é Inbound Marketing, especialistas em marketing digital contam que é:

"O Inbound Marketing consiste na ideia de criar e compartilhar conteúdo para um público-alvo específico. Dessa forma, conquista a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro."

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Com essa ideia em mente, de colocar no seu site conteúdos relacionados a sua área de atuação como fotógrafo, você precisa entender como as pessoas irão buscar no Google os termos que tem a ver com o que você está produzindo.

Por exemplo, se você quer ser encontrado como fotógrafo de casamento na sua cidade ou região, distribua esses termos pelo seu site de forma clara e sem apelar. A partir disso, trabalhe também nos sinônimos desses termos, pois o Google compreende as palavras similares e, ao escaneá-las no seu site, vai entender que você oferece aquilo que as pessoas estão procurando.
Outro fator que faz a diferença para ser encontrado no google é gerar conteúdos em assuntos que se relacionam com o seu serviço. Por exemplo, se você é fotógrafo de casamento, você pode criar posts com dicas de escolha de buquê da noiva, maquiagem da noiva ou das madrinhas, decoração de casamento etc. Não importa, o interessante é que você crie conteúdos originais que tenham as suas fotos na postagem!

Uma dica prática para não errar no momento de produzir os conteúdos para o seu site de fotografia, é pesquisar no Google quais são as maiores buscas em determinada área. Vou continuar com o exemplo do buquê da noiva, se liga:

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Comece digitando uma palavra e dê um espaço, aguarde o Google indicar sugestões das pesquisas efetuadas. Utilize essa consulta como título do seu conteúdo.

Tome muito cuidado com o nome dos locais. Dessa forma, escreva sempre certinho, com acentos e espaços. Principalmente quando for nome próprio, pois o Google precisa identificar esse local. Mais importante ainda, se for algo como "Igreja Basílica", informe o nome da cidade. Pois nomes como esses são comuns em quase todas as cidades.

É claro que neste momento você deve estar muito a fim de entender como produzir conteúdo para o seu site e deixá-lo com destaque nas pesquisas do Google. Então, se liga nesse post que a galera da EPICS fez com vários exemplos e dicas na prática e seja feliz, meu querido fotógrafo ou videomaker!

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